quarta-feira, 7 de maio de 2008

Web 2.0 e Relações Públicas

No artigo "PR 2.0 e a polêmica de Chris Anderson", escrito por Thiane Loureiro, gerente do Grupo Corporativo da Edelman, e publicado no site da Jumpexec e republicado no blog georcorp.blogspot.com, fala-se sobre a importância do trabalho de Relações Públicas nesse novo contexto que é a Web 2.0 e como deve ser analisada a forma de se comunicar com esse “novo” público, que interage entre si e que espera/procura cada vez mais uma interação com as empresas. No nosso ponto de vista, a Web 2.0 apresenta uma grande possibilidade para o trabalho de Relações Públicas, tendo em vista que é mais um caminho para se relacionar, interagir, transmitir e levantar informações com os públicos de nosso interesse.

“Acontece que essa tal Web 2.0 da qual todo mundo fala por aí significa estabelecer relações transparentes e horizontais, conhecer quem está na outra ponta do diálogo, medir comportamentos e influência, ouvir e engajar consumidores, compartilhar conteúdo e idéias, participar, ceder o controle e estar aberto a mudanças cada vez mais rápidas e constantes.” - Thiane Loureiro
Leia artigo na integra: http://gecorp.blogspot.com/2007/11/pr-20-e-polmica-de-chris-anderson.html

E para quem ainda não conhece o conceito de Web 2.0, segue uma pequena explicação sobre:
“O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web - tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo.”
(Fonte: http://www.creativehost.com.br/suporte/glossario/w.htm)

Vocês leitores concordam que a Web 2.0 é mais uma possibilidade importante para o trabalho de Relações Públicas? De que forma?

6 comentários:

Anônimo disse...

É sempre muito bom saber que temos novas opções a nossa disposição!!!

ótimo post!!

Unknown disse...

E ai galera do mal... aqui é o ferreira.

Olha a responsa em! o blog de vcs tem que ficar bão! hahahaha.

E já ta muito que bem! vamo ae! parabéns pelas discuções.

abraço

Natália Oliveira disse...

Oi meninos, eu acho que qualquer campo novo é chance de nos infiltrarmos e mostrarmos o serviço que está escondido há muito tempo. A web 2.0 é uma grande oportunidade para profissionais de RP, que têm, entre outras, a característica de ser atencioso e saber ouvir e atender aos públicos de interesse. Nosso trabalho pode e será otimizado com a ajuda da web 2.0, o que não vale é parar no tempo, e não se atualizar sobre essas ferramentas.

Parabéns pelo blog de vocês!!

Emily Bianquini disse...

Gente,
parabéns pelo blog!!!
Sucesso no tccbjs

Unknown disse...

Meninos, assim como no blog do meu grupo, cadê a enquete??? ...enquete é legal!
Fiz um tour pelos blogs hoje, e os que têm enquete remetem a atenção do leitor ao post.
Só uma sugestão pra vocês! (tbm procurarei adaptar ao nosso blog!)
Bom trabalho!
Um beijo,

JU KUDO

Ser.RP... disse...

ola pessoal, sou do Blog Ser RP.
Gostaria de colocar um post sobre o blog de vcs. Me mandem um resumo sobre o blog, quem são os autores e o pq da criação dele.
Abraços.
Juliano Melo.